top of page

Bahia inicia na Sul-Americana contra o Montevideo, do Uruguai


O Bahia começará a caminhada na Copa Sul-Americana pelo Uruguai. Nesta quarta-feira, o Tricolor encara o Montevideo City Torque, em partida marcada para 21h30 (horário de Brasília), no estádio Parque Viera, em Montevidéu, capital do país uruguaio.


Pela primeira vez, a Sul-Americana terá uma fase de grupos. O Bahia terá jogos de ida e volta contra, Independiente-ARG e Guabirá-BOL, além do Montevideo. Apenas o melhor colocado da chave avança às oitavas de final.

As partidas da fase de grupos serão disputadas toda semana. O Tricolor encerra sua participação contra o mesmo Montevideo, no dia 26 de maio. As equipes que avançarem às oitavas enfrentam os terceiros colocados dos grupos da Libertadores da América.


A equipe de Dado Cavalcanti vive um bom momento na temporada e vem de três vitórias consecutivas. No último fim de semana, o Bahia goleou o CRB por 4 a 0 e se classificou para a semifinal da Copa do Nordeste, que será disputada diante do Fortaleza.


Envolvido nas duas competições, o Tricolor poderá precisar rodar o elenco para controlar o desgaste dos atletas.


Ciente dessa necessidade, Dado vem fazendo alguns testes na equipe no segundo tempo das partidas.


Apesar da sequência positiva, a equipe tricolor ainda não conseguiu encontrar um equilíbrio quando atua fora de casa, o que se torna uma preocupação extra para o jogo contra os uruguaios.


As três partidas vencidas em sequência foram jogando em Pituaçu. Por outro lado, o Bahia foi derrotado nos três últimos confrontos fora de casa (Fortaleza, CSA e Vitória).


Dado Cavalcanti será forçado a mexer na equipe titular, já que o atacante Rossi cumprirá suspensão pela expulsão na eliminação do Bahia do torneio regional na temporada passada. Para o seu lugar, o escolhido deve ser o paraguaio Óscar Ruiz.


Informações/GE

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page