top of page

Apesar de doping de Oscar Valdez, luta contra Robson Conceição é mantida


O mexicano Oscar Valdez foi flagrado no doping (lembre aqui e aqui), mas a luta contra o baiano Robson Conceição, que coloca em disputa o cinturão dos superpenas do Conselho Mundial de Boxe (WBC), vai acontecer. A decisão foi da Comissão Atlética Pascua Yaqui do Arizona, segundo a Istoé. O evento está marcado para o dia 10 de setembro, em Tucson, nos EUA.

A substância encontrada no organismo de Valdez foi a fentermina, proibida em qualquer circunstância pela Agência Voluntária Antidopagem, responsável pelo teste, coordenado pelo Conselho Mundial no âmbito do Programa de Boxe Limpo.

Porém, a Agência Mundial Antidoping (WADA) permite o uso deste composto quando o atleta não está em competição - até 23 horas e 59 minutos antes da luta.

A fentermina é um estimulante do sistema nervoso, que também ajuda a emagrecer. As amostras A e B, realizadas em 13 de agosto, deram positivo para Valdez.

Em seu instagram, Robson se pronunciou sobre o caso, ao ser perguntado por um fã porque a luta não foi cancelada. "Porque ele é o queridinho daqui. O queridinho da WBC, da WADA (...) É complicado saber que vai lutar contra um atleta dopado. Mas seguimos firme e forte, com muita determinação", afirmou.


Informações / Bahia Notícias


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page