top of page

Após descumprir medida protetiva homem é preso em Camaçari


Um agressor de mulheres foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (26), após ser flagrado na residência da ex-companheira. O caso ocorreu na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), por policiais da Ronda Maria da Penha (OPRMP).


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os militares, que costumam realizar vistorias na casa das assistidas, foram recepcionados pelo próprio agressor. A equipe questionou se o suspeito estava ciente da existência da medida protetiva em seu desfavor e ele assumiu que sim.


"A gente faz esse esse acompanhamento justamente para garantir que a medida seja cumprida. A assistida tem uma medida protetiva contra ele, na qual consta o pedido de afastamento do agressor do lar, com reposição da vítima. Ou seja, ela tinha saído de casa porque ele não estava cumprindo a medida. A jovem já havia sinalizado outras vezes que ele estava desrespeitando a medida e dessa vez nós flagramos ele", detalhou a comandante da OPRMP, tenente Dayse Pinto.


Desde 2018, o descumprimento de medidas protetivas é considerado crime que autoriza a prisão em flagrante. Por conta disso, o homem acabou sendo conduzido a 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), onde a ocorrência foi registrada.


Informações / Bahia Notícias



Comments


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page