top of page

Após confirmação de fraude em universidade, ex-BBB Matteus é denunciado ao Ministério Público


O participante do Big Brother Brasil 2020, Matteus Amaral, burlou o sistema de cotas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar). Nesta sexta-feira (14), o ex-bbb foi denunciado ao Ministério Público por falsidade ideológica. A informação foi divulgada pela revista Contigo! 


De acordo com o IFFar, Matteus A ingressou no curso de bacharelado em Engenharia Agrícola, em 2014, em vagas destinadas a candidatos pretos/pardos. As informações constam no Edital no 046/2014, que é público e traz o resultado da seleção desse curso naquele ano.


Na época, não havia o processo de  heteroidentificação, método para identificar a etnia/raça de um candidato que disputa uma vaga de concurso ou vestibular, e era necessário alguma denúncia para que a universidade tomasse conhecimento do caso e instaurasse um processo administrativo.


Caso o MP aceite a denúncia, será realizada uma investigação contra Matteus. Em caso de condenação, uma pena de até  cinco anos de reclusão pode ser aplicada.


Informações Metro 1

Comments


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page