top of page

Anitta é indicada ao Grammy 2023 como Artista Revelação; mais importante premiação norte-mericana


O Brasil estará representado no 65º Grammy Awards. A cantora Anitta figura na categoria Best New Artist, traduzida como Artista Revelação. A premiação é a mais importante da indústria musical norte-americana e será realizada no dia 5 de fevereiro de 2023. Outros destaques da lista, divulgada na tarde desta terça-feira (15/11), são os multi-indicados Adele, Beyoncé, Harry Styles e Kendrick Lamar, além de Bad Bunny, único artista latino na categoria álbum do ano.


Quatro categorias são consideradas principais na premiação da Academia de Gravação que distribui mais de 80 gramofones dourados. São elas: Álbum do ano, Gravação do ano, Música do ano e Artista Revelação. Anitta, portanto, entra na corrida de um dos prêmios mais importantes da noite, ainda mais considerando que só é possível concorrer a ele uma vez.


A cantora é a primeira brasileira a conseguir ser indicada a uma das principais categorias desde 1965, quando Astrud Gilberto e Tom Jobim perderam Artista Revelação para os Beatles, mesmo ano em que João Gilberto saiu vencedor de Gravação do ano e Álbum do ano. Além dela, figuram na lista Omar Apollo, DOMi & JD Beck, Samara Joy, Latto, Muni Long, Tobe Nwigwe, Molly Tuttle, Wet Leg e os favoritos os rockeiros italianos da banda Måneskin.

Comentários


vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page