top of page

Anitta é a primeira artista solo brasileira a vencer no VMAs; a cantora alcança posições inéditas


Anitta fez história neste domingo ao se tornar tanto a primeira brasileira a performar no palco principal do Video Music Awards 2022 (VMAs), realizado pela MTV em Nova Jersey, nos EUA, quanto a primeira artista solo brasileira a ser premiada na cerimônia. A cantora ganhou na categoria Melhor Clipe de Música Latina com o hit "Envolver", que já havia lhe rendido um registro no Livro dos Recordes como "primeiro artista latino solo a alcançar o primeiro lugar no Spotify". Na disputa com a carioca, estavam Bad Bunny, com "Tití me preguntó"; Becky G X Carol G, com "MAMIII"; Daddy Yankee, com "Remix"; Farruko, com "Pepas"; e J Balvin & Skrillex, com "In Da Getto".


— Eu realmente não esperava por isso, acho que vou chorar. Só quero dizer, para quem não sabe, esta noite é histórica. É a primeira vez do Brasil aqui. É a primeira vez de algo para o meu país aqui. Eu cantei uma música de um ritmo que já foi considerado um crime, eu cresci e nasci na favela. Em lugares como esse nunca pensamos que isso seria possível. Obrigada — disse a cantora.


Na apresentação, Anitta levou o funk a uma das principais premiações americanas. Antes de começar "Envolver", foram tocados trechos de "Movimento da Sanfoninha", "Bola Rebola" e "Vai Malandra". E a cantora ainda provocou: "VMAs, você pensou que eu não ia rebolar minha bunda nesta noite?".

Para a chegada no evento, Anitta apostou num visual da noite e surgiu deslumbrante num vestido justo vermelho em nova postagem na rede social.


— Estamos de vermelho aí, né? Vamos lutar para uma melhora do Brasil — afirmou.

Durante a cerimônia, a brasileira foi chamada ao palco para realizar sua performance pelas integrantes do BLACKPINK, que também se apresentaram no VMAs pela primeira vez neste domingo.

A interação entre Anitta e BLACKPINK começou nos bastidores enquanto as artistas se arrumavam. Elas foram vistas posando para fotos, e o momento repercutiu nas redes sociais.


BLACKPINK ganha Grupo do Ano

BLACKPINK venceu a categoria de Grupo do Ano no VMAs), neste domingo. Após votação de fãs envolvendo uma série de concorrentes durante a semana, BLACKPINK e BTS se classificaram como os finalistas. O resultado desta última votação foi anunciado algumas horas antes do início da cerimônia. Com isso, BLAKCPINK tornou-se o primeiro grupo feminino de K-pop a vencer este prêmio no VMAs.


O quarteto também saiu vitorioso na categoria Melhor Performance do Metaverso com o show The Virtual, realizado no game PUBG Mobile. Foi por meio desta transmissão que o grupo lançou a música "Ready for love". Por meio disso, quebrou o recorde mundial de show virtual mais assistido. Foram 12,5 milhões de espectadores. Além disso, Lisa venceu na categoria de Melhor K-pop com a canção "Lalisa".


Informações / Extra

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page