top of page

ALERTA: Primeiro caso da variante Arcturus da Covid-19 é registrado na Bahia


O primeiro caso da variante Arcturus da Covid-19 foi registrado na Bahia, nesta quinta-feira (4). Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a paciente veio a óbito no dia 15 de abril, após passar por uma série de complicações médicas.

A identificação da linhagem foi feita no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e é a segunda ocorrência registrada no território nacional. A informação inicial divulgada pela Sesab é que a paciente infectada era uma idosa, de 70 anos, com comorbidades, que faleceu por conta do vírus.


A paciente deu entrada no hospital no dia 13 em “estado gravíssimo”. Os profissionais da unidade de saúde em que a vítima foi atendida constataram que ela sofreu um choque séptico refratário, que evoluiu para uma disfunção de múltiplos órgãos (DMOS) e insuficiência renal crônica.

Nesta segunda-feira (1°), a prefeitura de São Paulo confirmou o primeiro caso da variante Arcturus no território nacional. O infectado é um idoso, de 75 anos, que também possui comorbidades. O paciente apresentou os sintomas da Covid-19 no dia 7 de abril e, até a última atualização de seu estado de saúde, ele estava acamado.]


Informações / Metro 1

Foto: Divulgação Sesab

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page