top of page

Alba aprova reajuste salarial de professores da rede estadual da Bahia; saiba mais


A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou, por unanimidade, o aumento salarial de professores da rede estadual, do ensino fundamental e médio. O reajuste pode chegar a 16%. As informações são do g1 Bahia.


A votação ocorreu na tarde deste sábado (2), em uma sessão extraordinária mista - presencial e remota - e foi comandada pelo presidente da Casa, o deputado Adolfo Menezes.


O projeto de Lei (PL) nº 24.464/2022 reajusta os vencimentos de professor e coordenador pedagógico do ensino fundamental e médio do magistério público estadual, nos regimes de 20 e de 40 horas semanais, adequando à Lei do piso, aprovada pelo Congresso Nacional.

No entanto, por meio de nota, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado da Bahia (APLB) afirmou que não concorda com a proposta. Segundo a entidade, a decisão divide a categoria.


Ainda em nota, o Sindicato afirma que a proposta ajusta apenas o salário de quem estava abaixo do piso, e exclui "milhares de aposentados e ativos que estão fora da tabela, aqueles enquadrados em P1 e P2, E1 e E2, ativos e inativos".


A ABLB informou que entrou com um mandado de segurança para garantir que o reajuste alcance toda a categoria.


iNFORMAÇÕES / IbAHIA

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page