top of page

Ala do MDB quer lançar candidatura de Michel Temer à presidência


O ex-presidente Michel Temer está sendo estimulado por políticos e empresários a disputar o Palácio do Planalto. Segundo a coluna de Lauro Jardim do jornal O Globo, Temer seria lançado como um candidato a "pacificador do Brasil", de acordo com um político que trabalha nos bastidores para que essa ideia ganhe corpo.

As especulações aumentaram nos últimos dias, após alas do MDB pressionaram para que o presidente do partido, Baleia Rossi, adie do dia 25 para 5 de agosto a data da convenção nacional do partido.

Ainda segundo a publicação, os lulistas do partido acreditam que esta é uma forma de não sacramentar Simone Tebet como candidata. Mas para esse grupo pró-Temer seria também um jeito de dar mais tempo para que a articulação pró-Temer avançar. O próprio Temer já conversou sobre essa mudança no calendário com Baleia, que, por enquanto, resiste. Os planos da turma que se entusiasma com Temer é o de deslocar Tebet para ser a vice de Temer.

Apesar da dificuldade do plano prosperar, Temer não tem fechado as portas para nenhuma dessas abordagens. Ao contrário, diz um empresário: “Nestas conversas, ele mostra que está querendo, que se for chamado pode topar. Mas que não pode ser mais um candidato”.


Informações / Bahia Notícias

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page