Acesso às armas tem relação direta com aumento do feminicídio, analisa antropóloga
- Josi Machado
- 12 de jul. de 2022
- 1 min de leitura

A antropóloga Débora Diniz, em entrevista à Rádio Metropole, nesta terça-feira (12), disse que "a circulação de armas no país" tem um impacto direto na vida das mulheres. A professora universitária citou a quantidade de crimes de feminicídio com armas de fogo nos últimos meses e atribuiu à facilidade no acesso.
"Nós temos vivido forças políticas que atacam as mulheres, atacam sua vida. A circulação de armas tem essa força. A gente viu recentemente o episódio envolvendo o presidente da Caixa, afastado por casos de assédio e o quanto isso impactava a vida de uma organização. Esse governo tem dado essas mostras que atacam diretamente as mulheres".
A professora falou ainda sobre o "medo" envolvendo o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). "Temos que usar a razão. Não introjetar esse pânico que eles estão tentando colocar em nós. Temos que nos manter com a razão porque isso é decisivio para nossa história política e nossa vida, como um todo", disse.
Informações / Metro 1




.png)

Comentários