Itabuna: homem mata ex com motosserra e comete suicídio
Uma mulher foi assassinada, no início da tarde desta segunda-feira (23), com requinte de crueldade, na região do bairro Santa Clara, perto da estrada vicinal de acesso a localidade conhecida como Ribeirão dos Cachorros, em Itabuna. Márcia Luísa dos Santos Melgacio, de 40 anos, foi esquartejada. O criminoso usou uma motosserra.
De acordo com a polícia, Márcia Luísa foi vítima de feminicídio. A mulher teria sido sequestrada pelo ex-companheiro dela, identificado como José Francisco dos Santos, de 49 anos, e levada para a zona rural.
Quando percebeu que seria assassinada, Márcia Luísa tentou fugir, mas foi alcançada e morta. Minutos depois de localizar o corpo de Márcia Luísa, a polícia recebeu informações de que a José Francisco teria cometido suicídio. O corpo dele foi encontrado numa casa na rua Petrópolis, no bairro Sarinha Alcântara, no final da tarde. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.
O Brasil teve um aumento de 7,3% no número de casos de feminicídio em 2019 em comparação com 2018. Foram 1.314 mulheres mortas pelo fato de serem mulheres –média de uma a cada 7 horas, segundo levantamento feito pelo G1 com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.
Informações/Ocorrência Policial Bahia