top of page

Zé Cocá visita Cooperativa de Catadores e discute possibilidade de incentivo público


O prefeito eleito de Jequié, Zé Cocá (PP), esteve, na manhã desta quarta-feira (18), realizando uma visita ao galpão de triagem onde funciona a Cooperativa de Catadores Recicla Jequié (Cooperje), instalado na Vila Suiça, ao lado do aterro sanitário de Jequié. O futuro gestor aproveitou o momento para discutir com a coordenação e com os cooperados a possibilidade de incentivo público ao fortalecimento das ações da Cooperje.

A cooperativa beneficia, diretamente, dezenas de famílias que desempenham a função de catadores de materiais sólidos recicláveis, que auxiliam na preservação do meio ambiente, no aumento da vida útil do aterro sanitário municipal e na melhoria da qualidade de vida da população. A Cooperje disponibiliza, também, diversos ecopontos para coletas de materiais em locais estratégicos da cidade e, também, vários carrinhos manuais, além de três caminhões baú utilizados para a coleta seletiva na cidade, que fazem o recolhimento de plástico, metal, pneu, papel, pilha, vidro, Longa Vida, tubo dental, lâmpadas, eletrônicos e borracha, entre outros.

”A cooperativa faz um grande trabalho de apoio à essas pessoas e acreditamos que esse trabalho pode ser ainda melhor. Viemos aqui para dialogar sobre a possibilidade de parcerias futuras que possam subsidiar ações dos cooperados, promovendo, assim, mais qualidade de vida e de saúde para os que estão diretamente envolvidos com a reciclagem dos resíduos sólidos, no município, e para a população, que é contemplada com esse serviço importantíssimo. O povo de Jequié precisa e merece viver dignamente.”, destacou o prefeito eleito de Jequié, Zé Cocá.

Informações / Marcos Frahm

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page