Você sabia que a Seleção Brasileira de Futebol Jogou ontem?


A passagem da Pandemia tem ofuscado o brilho de eventos esportivos. A Olimpíada, transferida para o próximo ano, a Fórmula 1, sem público presente. E não foi diferente na rodada de ontem das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Foi rápida, intensa, mas um pouco fria a passagem da seleção brasileira masculina de futebol por Lima, a capital peruana. Isolada pelos motivos de segurança de praxe e com acréscimo de todos os cuidados para evitar contato com público por conta do novo coronavírus, a Seleção de Neymar ficou pouco mais de 24h em solo peruano.

No desembarque, por volta de 21h de segunda-feira - horário local -, os atletas passaram por medição de temperatura antes de sair do aeroporto e foram recebidos por funcionários com máscaras e face shield - aquela proteção em acrílico para nariz e boca.

O hotel, nas cercanias de Lima, foi isolado em duas quadras para evitar assédio maior da imprensa. O que não afugentou um trio com as provocações do 7 a 1 da Alemanha na chegada. Mas a previsão sombria - de repetir o 7 a 1, agora com goleada aplicada pelos peruanos - não passou de sonho.

Em campo, deu Brasil por 4 a 2 - três de Neymar e um de Richarlison - e a seleção brasileira segue sem derrota para o Peru em confrontos de eliminatórias para Copas.

Informações/Jornal da Cidade/GE

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago