Maracás: Início de obra é interrompido e gera polêmica; Prefeito e Engenheiro se reúnem
Na tarde desta sexta-feira 25, o Deputado Federal Leur Lomanto Júnior, esteve em Maracás e assinou uma ordem de serviço, autorizando o asfaltamento do centro da cidade, que é uma obra a pedido do Deputado Estadual Zé Cocá.
Na manhã deste sábado 26, aconteceu um fato que gerou polêmica na cidade e virou discussão nas redes sociais.
A prefeitura de Maracás, interrompeu a obra, e o gestor alegou que não estava ciente do projeto e nem estava de posse da documentação necessária para a liberação da obra.
Um dos responsáveis pela obra, Isac Silva, disse ao Jornal da Cidade que um rapaz chegou chutando os cones e ao apontar o dedo em sua face, ameaçou o mesmo. Em desabafo, falou que é um prestador de serviço e que não precisava de nada daquilo, fazendo referência aos ânimos que estavam alterados na localidade.
A Polícia Militar esteve presente e seguiu com suas intervenções para garantir a segurança de todos.
O Jornal da Cidade aguardou a chegada do Engenheiro responsável pela obra, o Sr. João Freire, para dar mais esclarecimentos. João Freire foi apresentado ao secretário de obras, Danilo, e solicitou um diálogo com o prefeito Soya.
Acompanhando o diálogo entre Soya e João responsável pela execução da obra, o Jornal da Cidade teve acesso às informações necessárias para o entendimento da questão que gerou polêmica e muitos desentendimentos. Acompanhe um trecho do diálogo:
Com a palavra, João, Engenheiro da obra começou a sua fala discorrendo ''Eu primeiramente peço desculpas por tudo isso que está acontecendo, eu não queria que acontecesse isso, a gente é prestador de serviço, somos responsáveis pela obra, e infelizmente teve tudo isso aí. Eu não sabia, eu sou novo na empresa, não sabia que teria que fazer essa solicitação, foi um erro meu, eu assumo. Se tem questões políticas envolvidas, eu não tenho nada haver com isso, e como empresa eu peço desculpas''.
A resposta do prefeito na íntegra foi: ''Doutor, eu vou te pedir desculpas, hoje é dia de feira aqui, é um dia de muito movimento, fecharam a rua, parecendo coisa sem legalidade, eu sei que na política tem de tudo isso, eu estou na política mas não sou político, gosto dessa cidade, mas eu acho que a coisa tem que andar como tem que andar. Temos esse mesmo projeto que não foi aprovado pela Câmara de Vereadores. A coisa foi feita sem aviso prévio. Não sou contra a obra, de jeito nenhum, sou a favor do benefício e até quero, mas quero saber qual a empresa, o tipo de material''.
João voltou a pedir desculpas e assumiu a responsabilidade em nome da empresa por não ter tido antes um diálogo com o gestor e apresentado a documentação necessária.
O Jornal da Cidade publicou no instagram, um vídeo com informações preliminares sobre o ocorrido. Por haver uma invasão de perfis fakes denegrindo a imagem dos envolvidos, usando palavras ofensivas e difamatórias, foi desativados comentários, por entender que tais não condiz com nossa política de ética , democracia e respeito . Salientamos que as expressões de pensamentos são sempre bem vindas, e a página sempre irá defender os pensamentos dos nossos seguidores. E ressaltamos que não iremos permitir o uso das redes sociais para ataques e discursos de ódio. Liberdade de expressão não pode ser confundida com discurso de ódio. Pedimos desculpas a todos os participantes que contribuíram com diálogo e comentários respeitosos. Aos demais, pedimos educação e respeito.
Informações e Imagem / Jornal da Cidade