top of page

Polícia descobre plantação com 3500 pés de maconha; seis pessoas são presas em Ibirataia


A Polícia Civil de Ibirataia, com o apoio do Setor de Investigação da Delegacia de Ipiaú, iniciou investigações há cerca de 01 (um) mês, no intuito de descobrir um plantio de maconha (Cannabis Sativa), na região do Aricankar, Zona Rural do Município de Ibirataia/BA. Na manhã desta segunda-feira (21/09/2020), foi possível deflagrar a operação em uma propriedade rural.

Após o cerco ao local, no qual havia uma casa, sede, no meio da mata, constatou-se que havia 06 (seis) homens, os quais logo que visualizaram as equipes, tentaram empreender fuga. As equipes da Polícia Civil conseguiram capturar todos os indivíduos.

No local da plantação, distante cerca de 2km adentrando a mata, foi constada uma área de aproximadamente 01 (um) hectare, com aproximadamente 3.500 (três mil e quinhentos) pés de plantio de maconha, que se misturavam com plantação de Cacau. No local, existia uma estrutura de irrigação, para a plantação, onde a água era levada por canos, através de uma bomba, até o depósito que distribuía água para toda a plantação, construída pelo grupo criminoso.

O material (maconha in natura) foi recolhido, retirado uma parte para realização de perícia e o restante foi incinerado no próprio local. Foram conduzidos para a delegacia F.M.D 55 anos natural de Cabrobó/PE que possui mandado de prisão por associação criminosa e já cumpriu pena por assalto a banco no Piauí; D.W de A.O natural de Bom Jesus da Lapa/BA que responde por posse de arma de fogo e tráfico; E.S.V.N, 45 anos natural de Cabrobó/PE; V.P.D, 27 anos natural de Jitaúna; M.dos S.P, 36 anos, natural de Ipiaú que responde por latrocínio ocorrido em Ipiaú em 2008 e A.M.D, 26 anos natural de Cabrobó que responde por estupro. DT/Ibirataia e DT/Ipiaú

Informações / Marcos Cangussu

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page