top of page

Jequié: Hassan Iossef exonera cinco secretários numa canetada só


O prefeito interino de Jequié, Hassan Iossef no seu primeiro dia de trabalho com uma canetada só, fez uma verdadeira limpa (tábua de graxa) no alto escalão da Prefeitura Municipal.

Foram exonerados vários secretários do governo Sérgio da Gameleira afastado por 60 dias pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região após uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada na manhã desta terça-feira (15) para combater crimes de fraude à licitação e a direitos trabalhistas, além de desvio de verbas públicas.

No Diário Oficial desta quarta-feira 16 de setembro traz as exonerações de: Sibely da Silva Ribeiro do cargo de Secretaria de Administração; Daniel Soares Muniz da Secretaria de Infraestrutura; Vinicius de Castro Nogueira da Secretaria de Serviços Públicos; Marcelo Pires da Silva da Secretaria de Esporte e Lazer; Rafael Pereira dos Santos da Diretoria da Juventude; Marcos Santos Passos da Diretoria de Comunicação; Fábio Ferreira da Silva da Diretoria de Serviços Públicos e Alysson Andrade de Oliveira da Secretaria de Cultura.

Nomeações Interinas:

Matheus Roberto Oliveira Macedo (Secretaria de Cultura)

Lucindo Tomas Vasconcelos Menezes (Infraestrutura)

Leonardo Couto Vieira (Secretário de apoio administrativo) Controladoria Geral

Alexsandra Souza Silva (Secretária de Administração).

Foi também assinado o Decreto nº 20.793, em sua emenda estabelece medidas de controle e redução da despesa com pessoal e outros gastos de custeio, no âmbito da Administração Pública Municipal, conforme as medidas abaixo:

Art. 1º – Fica determinado aos responsáveis pelas secretarias municipais tomar as medidas legais cabíveis no sentido de reduzir no percentual de 25% (vinte e cinco por cento), no período de 01 de julho a 31 de dezembro de 2020, exclusivamente, o subsídio do Prefeito e do Vice-Prefeito.

Informações / Marcos Cangussu

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page