top of page

Maracás: Casos de Covid-19 volta a crescer no município


Até a presente data, 2115 pacientes apresentaram sinais e sintomas de Síndrome Gripal e foram notificados para COVID-19 no município de Maracás/BA. Destes, tivemos 421 casos confirmados: 367 casos por teste rápido e 54 casos pelo método RT-PCR em tempo real, destes, 374 casos recuperados e 07 óbitos registrados.

Os 40 casos positivos ativos no momento, estão em isolamento obrigatório e foram classificados como casos leves e moderados.

O município possui 1551 casos descartados, 13 amostras no LACEN/BA aguardando análise, 130 pessoas em isolamento aguardando testagem rápida conforme dia de agendamento ou RT-PCR e 148 em quarentena.

Reforçamos a importância de seguir as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Maracás/BA quanto ao isolamento, uso de máscaras, lavagem das mãos ou uso de álcool 70%. Informações - Secretária de Saúde de Maracás.

No último decreto, 28, publicou-se a flexibilidade do comércio em sua totalidade. A flexibilidade veio com normas, como a permanência na utilização de máscaras e álcool em gel, tanto pelos comerciantes e clientes.

Porém, no último domingo, era difícil ver alguém circulando pelas ruas do município, obedecendo as normas.

O aumento do número de casos ainda não pode ser relacionado ao decreto. Mas a tendência é que o número aumente tanto pela falta de consciência, como pela falta de fiscalização.

Informações / Jornal da Cidade

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page