Prefeito de Jiquiriçá é denunciado na PF e MPF por suposta irregularidade
O vereador Sandro de Rosinha (PP) denunciou o prefeito de Jiquiriçá, João Fernando (PSB), à Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal (MPF) por suposta irregularidade no transporte público municipal.
Segundo a denúncia, a prefeitura tem destinado recursos dos cofres públicos, incluindo federais, para o pagamento de ônibus que foram doados pelo próprio governo federal, o que não havia necessidade de ser feito. Os veículos estariam sendo utilizados como fretados para transportar alunos pela empresa licitada.
A denúncia à PF foi feita no ano passado. Agora, o vereador apresentou a peça também ao Ministério Público, conforme informações do site BNews.
Ainda segundo a publicação, o BNews tentou entrar em contato com a prefeitura por meio dos e-mails das secretarias de Educação e Finanças, além do gabinete do prefeito, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. A reportagem também telefonou para o número que consta no site da prefeitura, mas ninguém atendeu.
Eleições 2020
Conhecido como Cascalho, o prefeito de Jiquiriçá exerce o seu primeiro mandato, é pré-candidato à reeleição e nos meios políticos considerado um dos gestores com maior tranquilidade para enfrentar o processo eleitoral de 2020, diante da popularidade e aprovação da gestão.
Informações / Marcos Frahm