top of page

Maracás: 119 casos já estão recuperados do novo coronavírus; 85 casos estão ativos


Na noite desta segunda-feira (27), a Secretaria de Saúde de Maracás divulgou nas redes sociais da Prefeitura Municipal o Boletim Epidemiológico atualizado.

Atualmente a cidade está em segundo lugar no número de casos positivos no Território do Vale do Jiquiriçá, liderando em número de casos está a cidade de Jaguaquara.

Boletim Epidemiológico - Secretaria de Saúde de Maracás

Até a presente data, 1305 pacientes apresentaram sinais e sintomas de Síndrome Gripal e foram notificados para COVID-19 no município de Maracás/BA. Destes, tivemos 208 casos confirmados: 169 casos por teste rápido e 39 casos pelo método RT-PCR em tempo real, destes, 119 casos recuperados e 04 óbitos registrados.

Os 85 casos positivos ativos no momento, estão em isolamento obrigatório e foram classificados como casos leves e moderados.

O município possui 873 casos descartados, 02 amostras no LACEN/BA aguardando análise e 222 pessoas em isolamento aguardando testagem rápida conforme dia de agendamento ou RT-PCR.

Reforçamos a importância de seguir as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Maracás/BA quanto ao isolamento, uso de máscaras, lavagem das mãos ou uso de álcool 70%.

Informações / Jornal da Cidade - SSM

Foto: Marcos Frahm

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page