Prefeitura de Feira libera aulas práticas em autoescolas e cursos de idiomas

A partir de hoje (27), as aulas práticas em autoescolas, cursos profissionalizantes e de idiomas estão liberados em Feira de Santana, no centro-norte do estado. A liberação pela prefeitura ocorre seis dias após a reabertura do comércio do município.

 

O decreto que regulamenta a reabertura traz a exigência de medidas de prevenção. Segundo a prefeitura, os estabelecimentos deverão intensificar a higiene de todos os espaços a cada atividade executada. No caso das autoescolas, os veículos também deverão passar por desinfecção. Além disso, deve ser disponibilizado o álcool em gel para os clientes, e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os funcionários.

Deve ser garantido o distanciamento mínimo de 1,5 metro no atendimento, controlando acessos dos clientes. Já nas salas de aula, o espaço entre as cadeiras deverá ser de dois metros, atendendo a 50% da capacidade instalada. Também será obrigatório o uso de máscaras.

 

De acordo com a prefeitura, o estabelecimento poderá ser fechado e ter a licença ou alvará de funcionamento cassado, caso as medidas não sejam cumpridas.

A administração municipal pontuou que a reabertura desses setores levou em consideração vários fatores, incluindo a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade.

 

Informações / Metro 1

 

Please reload