Lagedo do Tabocal: Gestão é acusada de descaso com os Professores; entenda

 Professores da cidade de Lagedo do Tabocal, entraram em contato com Jornal da Cidade, para levar a público o suposto descaso da Gestão com os professores.

 

O piso salarial foi reajustado Pelo MEC e anunciado pelo Presidente da República, no dia 16 de Janeiro, para o ano de 2020. A partir do pagamento referente à Janeiro, quando a Prefeitura Municipal de Lagedo do Tabocal descumpriu a lei 11.738, a Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Secção da Bahia (APLB-BA), iniciou uma luta para que este reajuste fosse repassado. 

 

“É muito constrangedor para nós professores, finalizarmos um ano com uma expectativa negativa para o ano seguinte em relação ao não cumprimento dessa lei. Governo federal a cumpre desde 2009. Então está mais do que na hora de rever esta situação e atualizar o Piso aplicando integralmente, o percentual de 12.84%, sem que tenhamos que passar por este tipo de constrangimento”, disse a Coordenadora da APLB, Nádia Alves.

 

 Talvez há quem entenda que o momento não é para estar cobrando. Mas como foi dito acima, a cobrança não está se dando apenas neste momento, e sim, desde meados de fevereiro.   

 

“Hoje em Lagedo do Tabocal, nós professores nos sentimos extremamente desvalorizados diante da posição adotada pela gestão em não repassar aos professores o reajuste concedido pelo Governo Federal desde janeiro. É como se todo o nosso empenho em estudarmos e nos aperfeiçoarmos, não tivesse a menor importância. Nos sentimos humilhados porque temos a convicção, que para essa gestão, educação não  é importante, não é prioridade”, desabafou a Professora do Município, Débora.

 

Desde já, a APLB agradece aos parceiros que estão sempre manifestando apoio a essa situação. Amigos, pais, alunos, legislativo da cidade que em todas as seções, tem feito sua parte também cobrando do executivo o cumprimento desta lei.

 

“Esperamos que a Gestão e a Secretária de Educação também se solidarizem com a categoria, fazendo o reajuste e pagando o RETROATIVO, pois, é bom deixar claro que não iremos perder”, finalizou Nádia Alves.

 

 Informações  e Imagens:  Jornal da Cidade / Nádia Alves - Coordenadora da APLB

Foto da Prefeita: Marcos Frahm

 

Please reload

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago