top of page

Maracás: Baixo índice de isolamento social pode ser uma das causas no aumento do Covid-19


O baixo índice de isolamento social pode ser uma das causas no aumento significativo dos números de casos positivos do novo coronavírus na cidade de Maracás. A população se divide entre aqueles que se resguardam e cumprem o isolamento como aconselhado pelos órgãos de saúde e aqueles que parecem ignorar completamente o risco da exposição ao vírus.

A gestão municipal, através da Secretaria de Saúde tem atuado no combate ao vírus e disponibiliza um número de contato para a denúncia em casos de bares abertos, festas e aglomerações. (73) 98863-2991.

Atualmente com 130 casos notificados como positivos, Maracás é a terceira cidade no Vale do Jiquiriçá com maior número de casos. Grande parte deste número, se dá ao fato de muitas pessoas terem feito aglomerações durante os festejos juninos. Nas redes sociais os moradores criticam o comportamento de pessoas que chegam de outras cidades com auto índice de contaminação como exemplo São Paulo, Salvador, Minas Gerais etc. Elas reclamam que estas pessoas, apesar da orientação dos órgão de saúde, não respeitam o isolamento após a viagem e transitam livremente sem preocupação..

Ainda nas redes sociais é possível identificar muitas reclamações quanto as aglomerações em diversos ambientes da cidade.

O Jornal da Cidade pede para que a população respeite as orientações de proteção e prevenção que são dadas pelos órgãos responsáveis. Faça a sua parte! Se protejam e protejam as suas famílias.. O momento é de muito cuidado, pois estamos vivendo o pico de contágio. Se puder, fique em casa, caso seja necessário sair, use máscara e cuide do higiene necessário para evitar a contaminação.

Informações / Jornal da Cidade

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page