top of page

Maracás: 3° lugar em casos do COVID-19 no Vale do Jiquiriçá


No Boletim publicado pelo CONVALE (Consórcio do Vale do Jiquiriçá) no dia 11, Maracás aparece em 3° lugar de casos confirmados do COVID-19, em um conjunto de 19 cidades que compõe o Território.

Maracás desde o início da Pandemia, tem apoio na logística das ações contra o COVID. Estrutura para as Barreiras Sanitárias (alimentação para motoristas que passaram pelas barreiras no início da crise e para colaboradores que prestam serviço na mesma), produção de Epi's que são distribuídos para as secretarias e para a comunidade.

Vale Frisar que Maracás foi uma das primeiras cidades da Bahia a ser beneficiada com testes rápidos para o COVID-19. Porém, há poucos dias, que as Barreiras passaram a funcionar 24h, e a utilizarem o medidor de temperatura.

Além desse apoio do setor privado, também recebeu apoio financeiro do governo estadual através de emendas de deputados.

Um dos fatores que possa ter contribuído para a classificação, seria a falha na comunicação para a preparação da sociedade maracaense enfrentar a Pandemia.

Festas particulares são constantes no município, causando aglomerações tanto na zona urbana como na rural. A falta de um melhor planejamento nos diversos decretos, também pode ter contribuído. A população inclusive reclama da falta de punição para estabelecimentos que não respeitam as medidas de proteção e prevenção. Reclama dos Supermercados sem o controle de acesso, onde muitas famílias insistem em ir com 3, 4 representantes aos estabelecimentos. Educar é uma das primeiras etapas para o controle de uma crise.

A cidade conta hoje com 74 casos confirmados, ocupando a terceira posição, em primeiro lugar está Jaguaquara com a maioria dos casos e em segundo Amargosa.

O cuidado é dever de todos.

Informações / Jornal da Cidade

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page