Lençóis: Prefeito e mais 20 pessoas estão contaminadas com coronavírus


Depois de passar meses sem nenhum caso confirmado do coronavírus, a cidade de Lençóis, na Bahia, confirmou ontem (7) 21 casos da doença. O município é considerado como "a capital" da Chapada Diamantina, importante polo turístico do Brasil.

De acordo com a gestão, o prefeito da cidade, Marcos Airtos, a secretaria de Administração, Giovana Aguinar, o secretário de Meio Ambiente, Andres Iglesias, além de assessores e outros servidores fizeram o teste e estão com o patógeno.

Ainda segundo o comunicado, a maioria dos casos foi identificada em profissionais que atuam na linha de frente das operações de combate à Covid-19 no município.

"Como um dos primeiros casos positivos trabalha na sede da Prefeitura de Lençóis e por se tratarem de pessoas que atuam em serviços essenciais, todos os servidores da sede da Prefeitura foram testados. O prédio da Prefeitura também foi desinfectado seguindo as normas de segurança. A Prefeitura de Lençóis segue os mais recentes protocolos do Ministério da Saúde no combate ao novo coronavírus e age com transparência e responsabilidade".

Informações / Metro 1

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago