top of page

Maracás: Festas particulares contribuem para contaminação do COVID-19


Nesta sexta, 19, Maracás atingiu 20 casos do COVID-19. Apesar de ser um número baixo comparado a cidades circunvizinhas, os casos tem começado a aumentar com a aproximação das festas juninas. O que se comenta na cidade, que muitos casos da contaminação tenham sido em confraternizações em casas. Parentes de moradores que estão retornando para Maracás, seja pelo desemprego motivado pela crise da Pandemia, ou pelas datas anuais dos festejos, tem sido motivos para esses encontros.

Há pessoas que compreendem que um evento realizado entre amigos, não há risco para contaminação. Que o uso de máscaras tão somente em locais públicos.

Aglomeração é considerado o principal forma de contaminação. Os cidadãos precisam se conscientizar para não realização de eventos festivos. Uma contaminação em grande escala em Maracás, não haverá suporte hospitalar que possa atender a todos com eficácia.

O município possui 221 casos descartados, 05 amostras no LACEN/BA aguardando análise e 56 pessoas em isolamento aguardando testagem rápida conforme dia de agendamento ou RT-PCR.

Informações/Jornal da Cidade

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png
bottom of page