APLB indica protocolo para retomada das aulas presenciais pós-pandemia
A APLB-Sindicato, após reuniões e pesquisas junto à categoria, construiu um documento com diretrizes para a retomada das aulas presenciais na rede pública de ensino baiana pós-pandemia. A proposta apresentada pela entidade contempla desde aspectos pedagógicos a medidas sanitárias. “A posição da APLB-Sindicato é em defesa da vida. Enquanto não houver garantias trabalhadores e estudantes estejam fora do risco de contaminação, não teremos aulas nas redes estadual e municipal”, ressalta o coordenador-geral da entidade, Rui Oliveira.
O texto, ainda aberto à sugestões, será entregue ao secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, na terça-feira (23/06). O documento também será entregue aos secretários municipais de Educação da Bahia. Logo no início da Pandemia, a APLB se posicionou exigindo a suspensão das aulas e emitiu uma Nota Pública Em Defesa da Vida, da Educação e dos Direitos dos Trabalhadores/as!
A APLB apoia o isolamento social e tem como principal bandeira a preservação da vida. Assim, defende que o maior foco nesse momento deve ser o cuidado com a saúde. Portanto, todos os encaminhamentos devem estar alinhados a esse princípio, com o objetivo de prevenir a propagação do coronavírus.
Informações/APLB