Jequié: Foram notificados mais sete casos de Covid, número sobe para 19


A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, representada pelo secretário Vitor Lavinsky informou, neste domingo (19), a ocorrência de mais sete casos positivos de Covid-19 no município, sendo três homens (de 9; 32; e de 58 anos) e quatro mulheres (de 25; de 31; 37; e de 44 anos). Todos tiveram seus materiais coletados na sexta feira (17) e receberam o resultado enviados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), em Salvador. Foram mais 7 casos somente neste domingo, e um total de 19 casos positivos de Covid-19 na cidade, desde o começo da pandemia.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que os casos deste domingo foram originados pelo contato com uma das profissionais de saúde que testou positivo nos últimos dias. Como todos apresentaram sintomas leves da doença, não foram encaminhadas para a internação hospitalar, permanecendo em isolamento domiciliar desde que surgiu a suspeita devido ao contato, conforme protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. A Secretaria em Jequié diz que continua monitorando todos os casos suspeitos e os que estão em isolamento domiciliar, assim como vem mapeando os casos confirmados, para que qualquer indivíduo que teve contato com pessoas contaminadas sejam acompanhadas pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e da Assistência à Saúde.

Assistir live

A Secretaria orienta as pessoas, sobretudo ao público jovem, que evitem aglomerações, mesmo entre amigos e conhecidos que, nos últimos dias, têm se reunido nas próprias residências para acompanhar a transmissão de shows via internet. Esse tipo de encontro também é um canal de disseminação do vírus entre a população, por conta da existência de casos assintomáticos da doença.

Informações / Marcos Frahm

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png