Planaltino: Prefeito, vice-prefeito e secretários terão salários reduzidos


O prefeito do município de Planatino e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá – Convale, Zeca Braga (PSD), tomou uma nova decisão para o enfrentamento ao coronavírus.

Por meio de decreto, datado de (16) de abril, o gestor decidiu pela racionalização dos recursos públicos, reduzindo, pelo período de três meses, os salários de ocupantes de cargos do primeiro escalão da Prefeitura. O prefeito Braga e o vice Roberval Andrade (SD) terão seus subsídios reduzidos em 30%, os secretários em 20% e os servidores comissionados terão valores de gratificações reduzidos em 50%, isso a partir de maio.

A redução da remuneração também atinge outros prestadores de serviços contínuos no âmbito da administração pública municipal.

Planaltino ainda não teve nenhum caso confirmado da Covid-19, mas o chefe do Executivo, disse que vem adotando medidas restritivas para evitar a disseminação do vírus na cidade, que já teve decretada situação de calamidade, através de decreto nº 264, de 06/04/2020, reconhecido pela Assembleia Legislativa da Bahia. ”É um sacrifício que nós estamos fazendo, com a colaboração de toda a nossa equipe, cortando na própria carne, para que possamos investir mais em ações de combate ao coronavírus”. A proposta foi encaminhada à Câmara Municipal.

Informações / BMF

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png