Itiruçu: Vereadores aprovam projeto reduzindo 20% de seus salários


Vereadores decidem descontar de seus próprio salários 20%, como forma de contribuição da ação de combate ao coronavírus.

Dois projetos foram apresentados um pelo vereador Robertão que descontasse 10% dos subsídios da prefeita, vice-prefeito, vereadores. Segundo as informações seria recolhido aos cofres publico cerca de R$ 12.810,00 (onze mil e quinhentos reais). No projeto do Vereador Robertão previa ainda que o desconto de 10% abrangesse também cargos de primeiro escalão e assessores da prefeitura, a suspensão de novas contratações de funcionários e a criação da Comissão com representantes das igrejas, justiça e ministério Público, para fiscaliza as compras e os investimentos feitos com estes descontos no combate ao coronavírus. O Projeto foi reprovado por 5 a 3. Votaram a favor além do vereador Robertão, Paulo Ezio e Helinho.

Uma contra proposta foi apresentada no plenário pelos vereadores João Mota (Nino), Jó de Ju, Aguinaldinho, Ito do Feto e Ezequiel Borges, que fosse descontado 20% apenas dos agentes políticos, vereadores, prefeita e do vice-prefeito. Somando o valor que deveria retornar aos cofres públicos de R$13.200,00 (Treze mil e duzentos reais). O Projeto aprovado por unanimidade.

Informações / Itiruçu Notícias

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png