Governo vai perdoar contas de água para inscritos em cadastro social da Embasa


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou hoje (2) que a gestão estadual vai perdoar contas de água de pessoas que estão inscritas no cadastro social da Embasa. O consumo será limitado a 25 metros cúbicos por mês. O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo nas redes sociais. "Vamos mandar o projeto para garantir esse pagamento por 90 dias. Isso significa recurso imediato na mão das pessoas", disse o governador.

"Essas famílias terão a conta paga pelo Estado. Isso significa recurso imediato na mão das pessoas. São recursos que as pessoas teriam que pagar suas contas de água e de energia. Mesmo com o corte suspenso, as famílias ficariam dependentes de um corte de energia após 90 dias. Mas aqui não, o Governo do Estado está assumindo isso", declarou Rui.

A estimativa é beneficiar pelo menos 860 mil pessoas com a isenção, ocasionada para tentar frear o impacto econômico causado pela pandemia do coronavírus. Ontem (1º), Rui também anunciou que o Estado vai assumir, pelos próximos noventa dias, o pagamento da conta de luz de mais de 677 mil famílias baianas que tenham Cadastro Social e consumam até 80 kilowatt (kW), por mês.

Informações / Metro 1

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png