Jaguaquara tem 20 casos confirmados de dengue e 1 de Chikungunya


A cidade de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá teve confirmados até a última sexta-feira 13 de março, 20 casos de dengue e 1 de Chikungunya. Para reduzir o avanço da doença, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou mutirões de combate ao mosquito transmissor nos bairros Palmeira, Lagoa e Malvina II. O objetivo do mutirão é realizar educação em saúde e conscientizar a população da responsabilidade com seu domicílio.

Os profissionais juntamente com os alunos visitam casa a casa, orientando quanto aos cuidados, distribuindo panfletos informativos, e pedindo que os moradores recolham seus lixos possíveis de serem criadouros e coloquem em sacos plásticos fechados para o carro fazer a coleta.

Segundo a diretora da Vigilância Epidemiológica, Dani Matos, o município está com um aumento de casos suspeito e diagnosticado, porém a gestão está trabalhando para o controle dessas arboviroses, com o trabalho dos ACES, tratamento focal e costal nos domicílios e com dois carros fumacês nos bairros e Km 43 durante o dia e a noite. A SMS aguarda novos resultados laboratorial.

Informações / Marcos Cangussu

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png