Léo Santana e Danniel Vieira vão comandar Arrastão da Quarta de Cinzas


Mesmo depois de muita polêmica, o Arrastão da Quarta-Feira de Cinzas está confirmado para encerrar de vez o Carnaval de Salvador em 2020. Os responsáveis por comandar o desfile serão os cantores Léo Santana e Danniel Vieira. O primeiro trio, do Gigante, está previsto para iniciar a partir das 9h. O cantor deverá receber diversos convidados, como nos anos anteriores. Logo em seguida, o sertanejo comanda o segundo trio, quando vai homenagear os agentes da Salvamar.

Polêmica

A realização do tradicional desfile, que encerra de vez o Carnaval da capital baiana, chegou a ser colocada em risco após solicitação do vereador Henrique Carballal (PV) ao Ministério Público da Bahia (MP-BA).Em entrevista à rádio Metrópole FM, na manhã desta quarta-feira (19), a promotora Rita Tourinho afirmou que existe a recomendação do órgão para que seja cumprida a lei municipal que proíbe o uso de recursos públicos em festas realizadas na Quarta de Cinzas.

De acordo com a promotora, já foram notificados o secretário de mobilidade, Fábio Mota. de Ordem Pública, Felipe Lucas; de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Guanabara, de Turismo, Claudio Tinoco; presidente da Saltur, Isaac Edington e o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

No entanto, em contato com a reportagem do BNews, os representantes de Léo Santana e Danniel Vieira, os dois que confirmaram trios no Arrastão, garantem que o desfile está confirmado. Ambos reforçam a não existências de verbas públicas e asseguram que a realização será feita com base em recursos privados, o que foi divulgado pelo prefeito ACML Neto, durante o lançamento do Carnaval, no último dia 6.

Informações / BNews

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png