Bahia se prepara para monitorar coronavírus


O Ministério da Saúde confirmou, nesta terça-feira (28), que monitora três casos suspeitos de coronavírus no Brasil, em Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e em Curitiba (PR). De acordo com a pasta, os pacientes se enquadram na classificação da Organização Mundial de Saúde (OMS) por apresentarem sintomas como febre, tosse e dificuldade de respirar; além de ter histórico de viagem à China nos últimos 14 dias. O MS acrescenta que os pacientes serão monitorados e ficarão isolados até que os resultados dos exames sejam divulgados, o que deve ocorrer até o final desta semana.

Na Bahia, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que pretende capacitar os profissionais da saúde para entender mais sobre o agente contagioso. A preparação vem após o MS ter identificado o caso suspeito em Minas Gerais, estado que faz fronteira com a Bahia. Já a Secretaria Municipal de Saúde deve começar um plano de ações visando o Carnaval, época em que aumenta a circulação de pessoas na cidade.

O aeroporto de Salvador também já adotou medidas de prevenção, com a oferta de álcool em gel e informes sonoros sobre o novo vírus.

Informações / Correio

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png