Major Denice e Rui Costa conversam na próxima semana sobre prefeitura de Salvador


A major Denice Santiago e o governador Rui Costa já tem data certa para se encontrarem. A reunião que deve decidir o rumo das eleições municipais em Salvador acontece na próxima semana. Isso porque o chefe do Executivo estadual segue em recuperação após a cirurgia feita em São Paulo.

Segundo o site bahia.ba, Denice tem sido cortejada pelo governador para ser a representante do Partido dos Trabalhadores na disputa pela cadeira do executivo municipal no pleito deste ano, após a desistência do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani.

Fundadora da ronda Maria da Penha, ela é uma das duas únicas oficiais a ocupar posto de comando na PM baiana – mulheres são 13% do efetivo da corporação. Essa não é a primeira vez que a major é cotada para assumir um lugar de destaque na política baiana.

Em 2018, o grupo comandado pelo prefeito ACM Neto tentou de todas as formas convencer Denice a aceitar o cargo de vice na chapa de Zé Ronaldo (DEM). No entanto, as tentativas foram frustradas.

O PT é o partido que conta com maior número de pré-candidatos em Salvador. Na disputa pela majoritária da sigla estão a socióloga Vilma Reis (PT) e a secretária de Promoção da Igualdade Racial Fabya Reis.

Informações / Marcos Frahm

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png