Maracás: Morador da Gersínio dos Anjos denuncia falta de água por 15 dias


Na tarde desta terça-feira (10), um morador da Rua Gersínio dos Anjos entrou em contato com a redação do Jornal da Cidade, para denunciar a falta de abastecimento de água naquela localidade. Além deste morador, outros moradores também entraram em contato com a redação do Jornal para denunciar a falta d'água na cidade.


Segundo o morador, naquela rua a maioria das pessoas são de idade e sofrem com a situação. Cansado de acompanhar a angústia dos moradores, decidiu procurar a EMBASA ( Empresa Baiana de Águas e Saneamento), para pedir esclarecimento, porém, não conseguiu êxito. O funcionário que o atendeu não explicou o que está acontecendo e se recusou a passar o número do Gerente Regional.


O Jornal da Cidade entrou em contato com o Gerente Regional, Sérgio Roberto, popular Serjão, para dar mais esclarecimentos. Na tarde desta quarta-feira (11), Serjão explicou que a cidade está sem água e tem feito de tudo para melhorar a situação dos moradores.


Ele explicou que nesta época do ano a água fica escassa e devido ao calor a situação se agrava. Os poços artesianos diminuíram a vazão, a Boca do Mato está debilitada e, além disso, tiveram um problema operacional. Semana passada aconteceu da cidade ficar sem água devido a este problema.


Serjão explicou ainda que acionou o Prefeito Soya, e mantiveram contato com a superintendente da EMBASA. Desde a terça-feira (10), estão recebendo todo apoio de Jequié. Segundo Serjão, até o final de semana a cidade estará toda abastecida. A título de informação também explicou que já conseguiu abastecer nesta quarta-feira os Bairros Morumbi, Iara, Jiquiriçá e hoje quinta-feira (12), irá abastecer Maracaizinho, AYrton Senna entre outros.


Mais uma vez, o Jornal da Cidade levanta a questão da economia e não desperdício de água, para que possamos enfrentar os dias difíceis com sabedoria e evitar ainda mais sofrimento a curto, médio e longo prazo.


Informações / Jornal da Cidade

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png