Maracás: Moradores reclamam do abastecimento de água

04.12.2019

 Maracaenses reclamam do abastecimento de água na cidade das flores. Infelizmente é uma situação complicada e que traz transtorno para os moradores do município.

 

Há algumas semanas o Jornal da Cidade vem recebendo reclamações de moradores a respeito do abastecimento. Populares reclamam que chegam a ficar mais de quatro dias sem abastecimento. Outros dizem que já chegou a passar uma semana sem água. 

 

Sabemos da dificuldade de estocar água para aqueles que não dispõe de reservatórios em casa. Aqueles que contam com reservatórios conseguem atravessar os dias difíceis com menos dificuldades.

 

A redação do Jornal da Cidade entrou em contato com o Gerente Regional da EMBASA ( Empresa Baiana de Águas e Saneamento) Sérgio Roberto, popular Serjão, para esclarecer à comunidade o sistema de abastecimento que está sendo utilizado no município.

 

Serjão disse que está usando uma estratégia nova e tem dado certo. Ele dividiu a cidade em dois lados. Segunda, terça e quarta abastece o lado do Bairro Irmã Dulce, Lagoa Comprida, Estrela Dalva...e dia de quinta, sexta e sábado, abastece o Morumbi, Jiquiriçá,  Airton Sena entre outros. E aos domingos o Auto do Cruzeiro.

 

Segundo o gerente, a estratégia tem dado certo. É uma manobra que tem deixado as pessoas 3 dias sem água e 3 dias e meio com abastecimento. Essa é a estratégia usada até que chova. finaliza o Gerente Regional.

 

O Jornal da Cidade ressalta a importância de economizar água e também chama a atenção de todos para o não desperdício para que possamos todos sofrem menos com o impacto da falta de água em nossa região. 

 

Informações / Jornal da Cidade

 

Please reload