Jequié é 6º lugar na Bahia entre os municípios com melhor saldo na geração de emprego


O Ministério da Economia divulgou, na última quinta-feira, dia 21, os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), relativo ao registro de vagas formais criadas em todo o Brasil. O resultado é o saldo, ou seja, a diferença entre contratações e demissões.

Mais uma vez, o município de Jequié desponta entre os primeiros colocados no saldo geral na geração de empregos, em outubro, ficando em 6º lugar entre os 417 municípios baianos com o saldo, só neste mês, de 304 novos empregos, resultado de 771 admissões contra 467 desligamentos.

Com este resultado, o município de Jequié, nos dez primeiros meses do ano, também obtém excelente classificação, ficando em 8º lugar entre os 417 municípios da Bahia, com saldo de 1.585 novos empregos, conseguindo no município o seu 2º melhor resultado da série histórica do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados/Ministério do Trabalho), que começou a realizar esse tipo de registro em 2002.

Este expressivo resultado também coloca o município em 99° lugar no Brasil entre os 5.570 municípios brasileiros, com destaque para a atividade econômica da construção civil, que deixou o município em 29º lugar no Brasil com saldo até outubro de 1.056 novos empregos.

Segundo o Ministério, os resultados foram positivos em cinco setores econômicos, em outubro: Comércio; Serviços; Indústria da Transformação; Construção Civil; e Extrativa Mineral. Os setores que fecharam vagas foram: Agropecuária; Serviços Industriais de Utilidade Pública e Administração Pública.

Informações / Junior Mascote

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png