CIPE CENTRAL ministra instrução técnica de operações rurais


Local: Jequié/BA

◾ Período: 17 a 24 de Novembro

◾ Unidades Capacitadas:

☑CIPE CENTRAL ☑CIPE SEMIÁRIDO ☑7ª CIPM (EUNÁPOLIS)

O Núcleo de Ensino Especializado (NEE) da CIPE CENTRAL ministrou a Instrução Técnica de Operações Rurais - ITOR para o IV Pelotão Operacional da CIPE CENTRAL e unidades convidadas, com os seguintes temas:

🌵 Instrução Técnica Individual - ITI

🌵 Armamento e Tiro Policial

🌵 Técnicas de Abordagem Policial

🌵 Técnicas de Rastreamento

🌵 Técnicas e Táticas de Combate ao Novo Cangaço

🌵 Patrulha Rural

🌵 Técnicas e Táticas de Combate Rural

🌵 Patrulhamento Rural Motorizado

As disciplinas foram ministradas por especialistas em Operações Especiais, Operações de Choque, Patrulhamento Tático, Operações de Divisas e Operações Rurais.

Nesta Edição o Maj PM Cardoso, Comandante da 66ª CIPM/Feira de Santana (especialista em Operações Especiais), participou como instrutor convidado, numa simulação de ocorrência de crimes contra instituições financeiras.

A capacitação ocorre de forma continuada e visa padronizar os procedimentos operacionais e logísticos em Operações Rurais, notadamente em crimes contra instituições financeiras e no Patrulhamento Rural Motorizado, visando capacitação para tropas convencionais em sua área de atuação nos diversos Territórios de identidade.

A IX edição da ITOR, contou com 11 (onze) combatentes pertencentes à CIPE CENTRAL, 07 (sete) combatentes da CIPE SEMIÁRIDO, bem como 02 (dois) combatentes da 7ª CIPM/Eunápolis, que integraram e concluíram com êxito a jornada de instrução, sendo o turno composto por 03 (três) oficiais e 21(vinte e um) praças, dentre esses, a SD PM Ana Roselle, única representante feminina na edição.

Segundo o Major Rodrigo, Comandante da CIPE CENTRAL, a troca de experiência profissional entre as diversas unidades da Polícia Militar da Bahia, é fundamental para a entrega de um serviço de melhor qualidade ao cidadão.

Essa edição foi possível graças ao empenho e olhar estratégico dos Comandantes do Comando de Policiamento Especializado/ CPE, Cel PM Sérgio Freire; CMT do Comando de Policiamento Região SUL, Cel PM Teixeira ; e CMT Comando Policiamento Região LESTE, Cel PM Luziel; que permitiram intercâmbio técnico tão valoroso e vital para nossas fileiras.

A integração das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE's), fortalece, sedimenta e torna homogênea a Doutrina de Operações Rurais.

🗣 OPERAÇÕES RURAIS!

Informações / ASCOM CIPE CENTRAL

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png