UESB PLANEJA COLOCAR FM NO AR EM JEQUIÉ EM 2020


Provavelmente em 2020, a Uesb FM irá executar o Serviço de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada na cidade de Jequié. Atualmente o sinal da emissora atende Vitória da Conquista e mais outros 40 municípios. Com a ampliação passará a cobrir do Norte de Minas Gerais aos Territórios de Identidade do Médio Rio de Contas e do Vale do Jiquiriçá.

A assinatura do contrato de permissão celebrado entre a União, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e a Uesb, foi publicado no Diário Oficial neste mês de outubro. O professor Rubens Sampaio, diretor geral do Sistema Uesb de Televisão e Rádio Educativas, explica que o processo para implantação da Uesb FM em Jequié teve início com a liberação da outorga em 2015, pelo então Ministério de Estado das Comunicações.

No entanto, somente neste ano de 2019 foram tomadas as devidas providências para efetivação da outorga, ou seja, fosse assinado o contrato entre a Universidade e a União. Com a instalação da Uesb FM em Jequié, a programação da rádio será operada em rede. “O que será transmitido em Vitória da Conquista também será transmitido em Jequié e vice-versa”, comenta o professor Rubens. O diferencial, porém, será a produção do conteúdo local: “a programação de Jequié passará na rede toda, assim como a de Vitória da Conquista”.

Informações / Jequié e Região

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png