Moradores do Ent. de Jaguaquara cobram implantação de passarela na BR-116

19.09.2019

Os moradores do distrito Stela Câmara Dubois – Entroncamento de Jaguaquara, seguem no compasso de espera quanto à implantação de uma passarela sobre a Rodovia Santos Dumont – BR 116. Enquanto o compromisso assumido pela ViaBahia – Concessionária responsável pela administração da estrada – não sai do papel, a travessia representa uma verdadeira aventura.

 

Em conversa com habitantes locais, o Blog Marcos Frahm ouviu, nesta quarta-feira (18/09), muitas reclamações, tanto em relação a concessionária quanto ao governo municipal. ”Não temos conhecimento que ninguém vem lutando para facilitar a situação dos moradores que correm sérios riscos de morte ao atravessar a pista”, critica a estudante Emília.

 

A queixa maior é porque a ViaBahia tem implantado passarelas em várias localidades ao longo da BR-116, inclusive em lugares de pequena movimentação, diferente do Entroncamento de Jaguaquara, que registrada, diariamente, grande movimentação de pessoas de um lado para outro e nos últimos anos já foi palco de tragédias. ”Só temos a lamentar esse pouco caso da empresa e da prefeitura com o maior distrito da Bahia.

 

Pela sua numerosa população e desenvolvimento econômico, o Entroncamento é considerado por nós, moradores, uma cidade e que merece mais respeito e consideração”, dispara o também estudante Flávio. ”Será que vão esperar que outras vidas sejam ceifadas para tomarem providências?” questiona.

 

Afora a ausência de uma passarela, os moradores cobram também a restauração dos canteiros da via e mais investimentos no Distrito por parte da Prefeitura que, inclusive, recebe repasses da própria concessionária.

 

Informações / Marcos Frahm

 

Please reload