Lapa: Tradicional romaria bate recorde e leva mais de 1 milhão à cidade

07.08.2019

A prefeitura de Bom Jesus da Lapa, na região do Velho Chico, oeste baiano, afirmou que a tradicional romaria bateu recordo de participação e levou mais de 1 milhão de pessoas neste ano à cidade. Segundo a gestão local, só nesta terça-feira (6) – dia da festa do Bom Jesus da Lapa – o centro da cidade recebeu mais de 600 mil pessoas. No mesmo dia, mais de 20 missas foram realizadas a céu aberto em frente à gruta do santuário do santo. 

 

Para receber esse número recorde de visitantes, a prefeitura fez investimentos em infraestrutura, limpeza e ordenamento do trânsito. “É um período em que a cidade recebe um volume de pessoas 10 vezes maior que sua população. Então, tivemos que investir pesado para acolher bem os romeiros e fazer com que ele volte no próximo ano”, disse o prefeito Eures Ribeiro. 

 

Uma operação especial para limpeza das ruas também foi realizada. O trânsito de veículos também foi alterado. Ribeiro também declarou que a rede hoteleira registrou 100% de ocupação no período. Terceira maior romaria do país, o evento ocorre há 328 anos. O evento é planejado meses antes de acontecer. 

 

Informações / Bahia Notícias

 

Please reload