Cipe Central confronta com criminosos em Lajedo do Tabocal; dois morrem


Em rondas pelo município de Lajedo do Tabocal, nesta quinta-feira, por volta das 02h30, uma patrulha da CIPE CENTRAL foi informada que dois indivíduos armados estariam causando terror, promovendo assaltos e realizando intenso tráfico de drogas, buscando refúgio no povoado de São Pedro.

De posse das informações iniciais e com o apoio da guarnição da 93 CIPM/ Maracás (DPM de LAJEDO DO TABOCAL), o efetivo policial deslocou até o distrito informado, efetuando um cerco, que culminou com uma tentativa de rompimento dos criminosos através do emprego de arma de fogo, sendo repelidos de pronto pelos policiais militares, o levou a nova tentativa de fuga com um adentramento abrupto a um imóvel, sendo acompanhados pelos policiais que foram mais uma vez surpreendidos por novos disparos que impuseram uma ação mais enérgica e proporcional ao intento da dupla criminosa.

Após o cessar fogo, percebeu-se os dois indivíduos caídos ao solo alvejado, e com os mesmos dois revólveres, sendo socorridos ao Hospital Municipal de Lajedo do Tabocal, com vida, todavia o quadro evoluiu para o óbito, atestado pelo médico plantonista.

O material apreendido foi apresentado na DP de LAJEDO DO TABOCAL, onde foi lavrado o auto de resistência sob BO N° 120/2019

☑ RESISTENTES

■ JUAN PAZ DA SILVA

■ SAULO DOS SANTOS OLIVEIRA

☑ MATERIAL APREENDIDO:

▪︎01 (um) Revólver, cal. .32, Taurus, numeração 79573 contendo munições de mesmo calibre, sendo 03 deflagradas, 02 picotadas e 01 intacta.

▪︎01 (um) Revólver, cal. .32, marca ignorada, numeração suprimida, contendo munições de mesmo calibre, sendo 04 deflagradas, 01 picotada e 01 intacta.

▪︎ Aproximadamente 400g de substância análoga à maconha

▪︎01 máscara

O resistente identificado pela alcunha de “JUAN”, já tinha diversas passagens por *porte ilegal de arma de fogo, roubo a veículos, bem como troca de tiros com policiais rodoviários federais.

O resistente identificado pela alcunha de “SAULO”, já tinha diversas passagens por *porte ilegal de arma de fogo, roubo a veículos e assalto a mão armada.

Informações / ASCOM CIPE CENTRAL

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago