Copa América: Brasil avança à semifinal após vencer o Paraguai nos pênaltis (4×3)


A seleção brasileira estará aguardando o vencedor do confronto de sexta-feira (28), entre Argentina e Venezuela na Arena Fonte Nova, para conhecer o seu adversário na semifinal da Copa América.

A classificação da equipe brasileiro veio no sufoco, nas cobranças de pênaltis, após um empate sem gols diante do Paraguai, na Arena do Grêmio, nesta quinta, 27. Os comandados de Tite, não conseguiram com a bola rolando em campo furar o bloqueio paraguaio, mesmo com o adversário jogando parte do segundo tempo com um jogador a menos, após expulsão do zagueiro Balbuena.

Entre os cobradores brasileiros o atacante Roberto Firmino, foi o único dos que não conseguiu marcar. Willian, Marquinhos, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus converteram em gols suas cobranças. Pelo lado paraguaio marcaram Miguel Almirón, Bruno Valdéz e Rodrigo Rojas, enquanto Gustavo Gómez e Derlis González desperdiçaram suas cobranças. Com a vitória, a seleção brasileira conseguiu espantar o fantasma das últimas eliminações para o mesmo adversário, em 2011 e em 2015.

Informações / Jequié Repórter

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago