Bombeiro militar natural de Jequié morre em acidente na BR-116 em Santa Bárbara

27.05.2019

O Cabo Bombeiro Militar Leonardo dos Santos Cerqueira, 43 anos, morreu por volta das 21h15 de sábado (25), na BR-116 em Santa Bárbara, vítima de acidente. Ele estava em uma motocicleta quando houve uma colisão com um cavalo.

 

Ainda não se sabe se o animal estava solto ou com alguém montado. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O cabo Leonardo era lotado no 2º Grupamento Bombeiro Militar de Feira de Santana (2º GBM). 

 

Natural de Jequié, ele residia em Feira de Santana e entrou na Polícia Militar como bombeiro em 2003, deixou esposa e duas filhas. Em sua profissão Leonardo ajudou a salvar muitas vidas. Ele foi um dos bombeiros que trabalhou no resgaste a moradores que estavam ilhados, no bairro Três Riachos, em 2016. Na ocasião, um dos bombeiros foi arrastado pela correnteza do Rio Jacuípe e ficou preso a uma corda.

 

O cabo Leonardo, num ato heroico, lançou-se no rio sob forte correnteza e chegou a uma pedra onde o companheiro de profissão estava próximo. Mergulhando, encontrou a corda tocando em sua perna, localizou o soldado BM Eduardo coberto pela água, e conseguiu levá-lo para uma ilhota onde esperaram a aeronave. O soldado Eduardo recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu.

 

O Corpo de Bombeiros  emitiu uma nota de pesar:

 

Nota de pesar

 

É com imenso pesar que o CBMBA comunica o falecimento do Cabo BM Leonardo dos Santos Cerqueira, lotado no 2ºGBM – Feira de Santana, vítima de acidente automobilístico. Que a família encontre o conforto em seu luto, tendo a certeza de que teve a honra de conviver com um excelente ser humano, um profissional exemplar.

Os amigos do CBMBA estão de luto. 

 

Informações / Marcos Cangussu

 

Please reload