Jequié registra primeiro caso de Influenza A H1N1

23.05.2019

Na manhã desta terça-feira, 21, foi confirmado o primeiro caso de Influenza A H1N1, no município de Jequié. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, um morador de Jequié contraiu o vírus e já iniciou o tratamento da doença. O paciente não havia se vacinado ainda.

 

A única forma de prevenção é a vacinação. No sábado, dia 25 será realizado o segundo Dia de D de Vacinação contra a gripe, quando os Centros de Saúde existentes no município estarão abertos, das 8h às 14h, para atender a população que não compareceu aos locais de imunização durante os dias úteis.


A vacina da gripe está disponível para os grupos prioritários em todas as Unidades de Saúde e, para fazer a imunização, basta se dirigir até a Unidade mais próxima, com a carteira de vacinação e um documento com foto.


Podem receber a vacina gestantes, puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), crianças de até 5 anos, 11 meses e 29 dias, portadores de doença crônica, profissionais da saúde, povos indígenas, professores, policiais civis e militares, bombeiros, membros ativos das forças armadas e idosos com mais de 60 anos. Por determinação do Ministério da Saúde, a vacina não será disponibilizada para a população geral nesta fase da campanha.

 

Informações / Marcos Cangussu

 

Please reload