Ilhéus: suplentes tomam posse após prisão e afastamento de vereadores

22.05.2019

 Os vereadores Augustão (PSB), Gilmar Sodré (PP) e Zé Neguinho (PP) tomaram posse como suplentes na Câmara de Vereadores de Ilhéus, no sul da Bahia, em sessão ordinária, na tarde desta terça-feira (21).

 

O ato acontece após a prisão de Tarcísio Paixão (PP), o afastamento de Aldemir Almeida (PP), e também após a Justiça autorizar o mandado de prisão preventiva contra Lukas Paiva (PSB), que está foragido.

 

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagrou a Operação Xavier, na manhã da última quarta-feira (15), que desarticulou uma organização criminosa que atuava na Casa Legislativa, entre os anos de 2011 e 2018.

 

Os envolvidos são investigados por crimes contra a administração pública, fraudes em licitações, contratos e lavagem de dinheiro. De acordo com a PRF, a investigação é uma continuidade da apuração de indícios de reprodução, na Câmara Municipal de Ilhéus, dos esquemas fraudulentos evidenciados no Poder Executivo pela Operação Citrus, que revelou esquemas de corrupção praticados por agentes públicos com o apoio de empresas de assessoria contábil e de licitações, contratadas para maquiar documentalmente a prática dos diversos ilícitos apurados.

 

Informações / BNews

 

Please reload