Bahia: Homem é preso por estuprar idosa de 80 anos em Maraú


A Polícia Civil de Maraú, sob o comando da Delegada Andréa Oliveira, prendeu um homem acusado de estupro de vulnerável. O crime foi cometido no dia 16 de maio contra uma idosa de 80 anos, em uma fazenda na região do Pula Macaco, nas proximidades do povoado do Caubi, em Maraú. A prisão ocorreu na tarde da última quinta-feira, 16.

Em 2018, o homem foi preso por homicídio na cidade de Nilo Peçanha, no baixo sul do estado, mais foi solto pela justiça após cumprir oito meses de prisão e ser libertado em janeiro de 2019. O criminoso já é conhecido na região, teria trabalhado inclusive na fazenda da vítima. O homem pediu abrigo a um funcionário da propriedade que permitiu que o mesmo ficasse até que ele encontrasse um novo trabalho.

A idosa que é proprietária da fazenda e estava retornando de viagem, chegou em sua residência e permitiu a permanência do autor por poucos dias, entretanto, na madrugada do dia 16, por volta das 1h da manhã, o criminoso acabou estuprando a idosa. A vítima foi na delegacia e registrou a ocorrência, sendo montada pela Delegada uma equipe de investigadores, para efetuar a prisão do acusado que foi preso ainda na fazenda.

Diego de Jesus dos Santos, foi preso em flagrante, confessou o estupro e mais seis roubos no centro de Maraú, no último sábado, dia 11, na companhia de um comparsa. Na oportunidade, o criminoso e seu parceiro estavam de posse de um revólver calibre 32, e após realizar os roubos, a dupla ainda conseguiu furtar uma motocicleta, mas abandonou o veículo nas margens da BR-030 após a falta de combustível. O veículo foi recuperado pela polícia militar.

O homem foi apresentado pela Delegada de Maraú, Dr Andréa Oliveira ao plantão da 7a Coorpin, na Delegacia Territorial de Ilhéus, onde está preso à disposição da Justiça.

Informações / Barra Grande 24horas

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago