Conjunto Penal de Jequié pode ganhar sistema de câmeras de vigilância e reconhecimento facial

14.05.2019

Com capacidade para 416 presos, o Conjunto Penal de Jequié conta atualmente com uma população carcerária de 659 detentos (613 homens) e (46 mulheres) e 126 agentes responsável por vigiar a instituição prisional, zelando pela segurança da sociedade, além de manter a integridade física e de saúde dos presos.

 

Desta comunidade de detentos, alguns foram beneficiados com os indultos de natal e dia das mães. Em dezembro dos 90 que deixaram a unidade, oito não retornaram, e do dia das mães dos 87, dois evadiram.

 

Recentemente a Unidade Prisional recebeu da Secretaria de Segurança Pública do estado da Bahia, uma ambulância para o atendimento das ocorrências de atendimento pré-hospitalar e duas viaturas para o transporte de presos.

 

Segundo o Capitão João Henrique, diretor do presídio está sendo discutida com a prefeitura de Jequié parceria no sentido de viabilizar o acesso de detentos a atividades de trabalho no município.

 

O responsável informou ainda que projetos estão na pauta do estado da Bahia para implantação de tela superior no CPJ e instalação de um sistema de câmeras de vigilância e reconhecimento facial. O sistema foi lançado na Bahia no final do ano passado e, neste carnaval, foi empregado em três circuitos. 

 

Informações / Marcos Cangussu

 

Please reload