Polícia desmantela tráfico em Itagí e gerente do crime morre em confronto


Em continuidade a Operação deflagrada pela CIPE CENTRAL em janeiro, visando identificar, localizar e prender membros de ORCRIM que buscam se estabelecer no município de Itagi/ BA, foi disparada uma operação na madrugada desta quarta-feira (20), a fim de cessar intenso tráfico de drogas, bem como práticas criminosas de ameaças de morte a policiais militares e autoridades locais.

Ao chegar na localidade, os policiais militares se depararam com o indivíduo em atitude suspeita, sendo surpreendido pela rapidez dos militares que impuseram um rápido cerco no perímetro, tendo o indivíduo de maneira agressiva, iniciado uma fracassada tentativa de fuga, visando intimidar a patrulha policial através de disparos sequenciados de arma de fogo, obrigando uma mudança de postura dos militares, que diante do perigo atual e iminente, empregaram os meios necessários para cessar a injusta agressão.

Após o cessar fogo, percebeu-se que o indivíduo estava caído ao solo alvejado, e com o mesmo um revólver calibre .32, sendo socorrido ao nosocômio daquela urbe, com o quadro evoluindo para o óbito atestado pelo médico do plantonista.

O material apreendido foi apresentado na DP de Itagi, onde foi lavrado o auto de resistência sob BO N° 19-055.

O resistente identificado pelas alcunhas de JAIRINHO, BBB, JAIRINHO BBB, já havia sido preso anteriormente por porte ilegal de arma de fogo e diversas passagens por tráfico de drogas.

Atualmente integrava e era "gerente" local de uma frente criminosa contumaz na prática de tráfico de drogas, com ramificações em todo o território do Médio Rio de Contas.

☑ RESISTENTE

◾ Jari Costa dos Santos ,alcunhas Jairinho, BBB, Jairinho BBB.

☑ MATERIAL APREENDIDO:

◾01 (um) Revólver, cal. .32, marca Taurus, numeração 708615, contendo 06 munições de mesmo calibre, sendo 03 deflagradas e 03 intactas.

◾Aproximadamente 350g de substância análoga à maconha, sendo 25 tijolinhos de maconha não embalados

◾ sacos para acondicionamento de drogas.

◾80,00 em espécie, sendo em notas de 2,00, 5,00, 10,00 e 20,00.

Informações / CIPE Central

vertical (1).png
Publicidade
vertical.png