Assaltante de banco morre em confronto com a Polícia em Jequié


Em continuidade a Operação deflagrada pela CIPE Cacaueira em combate ao assalto a Banco perpetrado na cidade de Almadina/BA, no dia 1/2/2019, uma guarnição da CIPE Central, por volta das 17h20 desta quinta-feira (14), se deslocou à Rua Brigadeiro Sá Bitencourt, Bairro do Jequiezinho, Município de Jequié após denúncia, informando que um dos elementos envolvidos na ação criminosa, estaria homiziado em um sobrado, recrutando parceiros para uma nova investida criminosa.

Ao chegar na localidade, os policiais se depararam com o indivíduo em vias de evadir com um moto táxi, sendo surpreendido pela destreza dos militares que impuseram um rápido cerco no perímetro, tendo o indivíduo feito a fracassada tentativa de fuga, visando intimidar a patrulha policial através de disparos sequenciados de arma de fogo, obrigando uma mudança de postura dos militares, que diante do perigo atual e iminente, empregaram os meios necessários para cessar a injusta agressão.

Após o cessar fogo, percebeu-se que o indivíduo estava caído ao solo alvejado, e com o mesmo um revólver calibre .38, sendo socorrido ao nosocômio desta urbe, com o quadro evoluindo para o óbito atestado pelo médico do plantonista.

O material apreendido foi apresentado na DP de Jequié, onde foi lavrado o auto de resistência sob BO N° 0784/2019.

O resistente identificado pela alcunha Breno, já havia sido preso anteriormente por porte ilegal de arma de fogo, veículo roubado e um roubo a um posto de combustíveis na cidade de Lajedo do Tabocal/BA. Atualmente integrava uma frente criminosa contumaz na prática de atentados contra instituições financeiras.

RESISTENTE:

-Breno Meira Nascimento, 22 anos.

MATERIAL APREENDIDO:

-1 Revólver, cal. .38, marca Taurus, numeração suprimida, contendo 6 munições de mesmo calibre, sendo 3 deflagradas e 3 intactas.

Informações / ASCOM CIPE Central

© 2020 Todos os Direitos Reservados

 Por Josi Machado e Allan Lago